domingo, 20 de fevereiro de 2011

Curtas & rápidas

Depois de um sumiço de mais de um mês, retorno às atividades do blog descansada das férias.


Após 10 meses de negociações, a rede vareijsta holandesa C&A lançará dia 22 de março a coleção de Stella McCartney para a C&A. Em iniciativa inédita, pela primeira vez uma rede no Brasil fecha parceria com um estilista internacional. Em clima de contagem regressiva, a Vogue deste mês publicou uma prévia exclusiva de alguns dos 27 modelos. Apesar dos preços na casa dos três dígitos, a rede aposta em frisson e correria, e distribuirá senhas que possibilitarão às consumidoras mais afoitas a entrada nas lojas a partir das 8:30h da manhã no dia do lançamento. Mantendo-se fiel à preocupação ambiental de McCartney, as peças não contêm couro ou materiais sintéticos. Na casa dos 3 dígitos, as peças são releituras de desenhos de coleções antigas de McCartney, com desenho básico e adaptadas ao gosto da consumidora brasileira.



Cee Lo Green lançou esta semana o vídeo para a faixa "Bodies", de seu último álbum "The Lady Killer". Mais conhecido como metade da dupla Gnarls Barkley (lembram-se do megahit "Crazy", de 2006?), neste álbum solo o intérprete criou um personagem - o "assassino de mulheres" do título - que, após uma grande desilusão amorosa, passa a se vingar do sexo feminino. O vídeo clipe macabro mostra o cantor satisfazendo sua sede de sangue e colecionando os sapatos de salto alto de suas vítimas, como souvenir de sua vingança. Dirigido por Mikael Columbu, o vídeo conta com participações especiais da atriz Kerry Washington, da cantora Janelle Monáe e do "kaiser" Karl Lagerfeld - hilário com um capacete de futebol americano com o logo Chanel. 


Como curiosidade fashion, também vale notar a aparição de um sapato da icônica coleção desenhada por Alexander McQueen, para a primavera 2010 (por volta do minuto 2:40). Seria uma pequena homenagem por ocasião do primeiro aniversário da morte do enfant terrible da moda?



A New York Magazine publicou matéria sobre o famoso casal de blogueiros de moda, a francesa Garance Doré e o norte-americano Scott Schuman.


Schuman foi um dos precursores dos blogs de streetstyle (seu primeiro post data de 2005). A ilustradora Garance iniciou seu blog como maneira de se impor prazos e acabou tornando-se também fotógrafa. Segundo a matéria, a grande revolução destes blogs foi a de retratar pessoas comuns vestindo looks interessantes de modo real e menos "editorialesco".Além disso, ao fotografarem desfiles e seus espectadores, eles acabaram catapultando editores de moda como Anna Dello Russo e Giovanna Battaglia ao status de celebridades de internet e tranformando quaisquer peças por elas vestidas em desejo instantâneo de consumo.

Nenhum comentário: